A Caixa, além de estar descumprindo o compromisso assumido ao final da campanha salarial de contratar 3 mil funcionários até o final de 2007, para São Paulo e Rio de Janeiro, vem agora anunciar o Plano de "Apoio" à Aposentadoria, o que representará alguns milhares de empregados a menos. O mais trágico disso é a indiferença, ou mesmo conivência dos "sindiquietos" que receberam da Caixa em primeira mão a apresentação do plano no dia 14/11 último e não demonstraram nenhuma contrariedade com este plano diabólico que afetará ainda mais a saúde dos funcionários que ficarem e dos que saírem também, afinal o "apoio de apenas cinco salários é irrisório e se desfaz como vento em pouco tempo. Nada contra os colegas que queiram aderir ao plano, afinal muitos já estão à beira do desespero com as pressões do banco e aceitariam até injeção na testa se essa for a condição para sair. Não é a toa que o sindicato dos bancários da Bahia acaba de se desfiliar da CUT em decisão ampla de assembléia, o Sindicato dos bancários de Bauru realizará assembléia dia 20/11 para decidir a desfiliação e o do Rio Grande do Norte realizará plebiscito na base bancária de lá também sobre a continuidade ou não filiado à CUT.
No ano que vem tem eleição para diretoria do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes. Quem sabe poderemos também efetivar as grandes e necessárias mudanças por aqui, para que o sindicato volte a ser de luta, como nos bons tempos quando Lula ainda não era presidente da república.
Assim espero.
A oposição Bancária de Mogi das Cruzes e região tem por objetivos, juntamente com a Oposição Bancária Nacional, resgatar a autonomia e independência frente a governos, partidos e patrões, há muito deixados de lado pelo movimento sindical da CUT e colocar novamente os sindicatos a favor da luta dos trabalhadores.
AGORA É GREVE!
Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!
NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS
GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário