A CUT já era. Os bancários do RN provaram à Central do PT que respeito é um princípio básico na construção da luta diária. No plebiscito da desfiliação do Sindicato da CUT, realizado entre 19 e 22 de novembro, deu a lógica. Com 75% dos votos (1211 votos a 412), a categoria mandou uma resposta: que o Sindicato precisa estar ao lado de uma Central de luta.
Não tinha como ser diferente. Quem assistiu, nos últimos anos, às Campanhas Salariais (des) orientadas, em nível nacional, por dirigentes da CONTRAF/CUT abraçados aos banqueiros e ao Governo Lula ficou com aquilo entalado na garganta. Nas próprias assembléias deste ano, a base já sentia a necessidade de se manifestar contra quem tanto fez para desmobilizar o movimento.
Agora, a história mudou. E os bancários do RN fazem parte desta virada. O resultado acachapante do Plebiscito nos dá a certeza de que começaremos 2008 com muito mais força. Há um novo cenário à frente dos bancá-rios. Sem dúvida, com lutas.
A oposição Bancária de Mogi das Cruzes e região tem por objetivos, juntamente com a Oposição Bancária Nacional, resgatar a autonomia e independência frente a governos, partidos e patrões, há muito deixados de lado pelo movimento sindical da CUT e colocar novamente os sindicatos a favor da luta dos trabalhadores.
AGORA É GREVE!
Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!
NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS
GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário