Estamos completamente abandonados à própria sorte nesta campanha salarial. Nenhuma mobilização, nenhuma luta, nenhum chamado aos bancários, nenhuma informação sobre o andamento das negociações com Fenaban ou com os bancos públicos. A lógica da CUT e do PT hoje é a mesma da patronal, manter os trabalhadores na ignorância para melhor dominá-los.
Temos que cair na real. Não fomos nós que abandonamos a CUT e o PT, mas eles é que nos abandoram, nos trairam e, agora cabe a nós construir outra orgnização, com outro modelo, com outra estrutura, com mecanismos internos que imunizem essa nova organização contra o virus que degenerou a CUT e O PT.
Primeira lição: Para ter autonomia e jamais correr o risco de perdê-la, o movimento dos trabalhadores não pode ser tentáculo de partidos políticos.
Tenho dito!
A oposição Bancária de Mogi das Cruzes e região tem por objetivos, juntamente com a Oposição Bancária Nacional, resgatar a autonomia e independência frente a governos, partidos e patrões, há muito deixados de lado pelo movimento sindical da CUT e colocar novamente os sindicatos a favor da luta dos trabalhadores.
AGORA É GREVE!
Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!
NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS
GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário