A oposição Bancária de Mogi das Cruzes e região tem por objetivos, juntamente com a Oposição Bancária Nacional, resgatar a autonomia e independência frente a governos, partidos e patrões, há muito deixados de lado pelo movimento sindical da CUT e colocar novamente os sindicatos a favor da luta dos trabalhadores.
AGORA É GREVE!
Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!
NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS
GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!
26 julho, 2007
PT, CUT e MESA ÚNICA
A mesa única da Fenaban foi uma imposição de cima para baixo, uma vez que os bancários dos bancos públicos nunca foram consultados a respeito do assunto. A cúpula cutista do movimento sindical gostaria de impor a mesa única durante o governo FHC para mostrar-se conciliadora com o patronato e com o governo do PSDB, para mostrar que uma futura eleição de Lula não seria uma ameaça socialista aos interesses da elite nacional e internacional. Após a chegada de Lula a presidencia da república e a mesa única imposta, provou-se então que a mesa única não era apenas uma estratégia para que o PT conseguisse seu intento de chegar ao poder central e fazer um governo para os tabalhadores, mas era de fato um engodo contra os trabalhadores e uma real capitulação definitiva do PT aos interesses da elite dominante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário