A oposição Bancária de Mogi das Cruzes e região tem por objetivos, juntamente com a Oposição Bancária Nacional, resgatar a autonomia e independência frente a governos, partidos e patrões, há muito deixados de lado pelo movimento sindical da CUT e colocar novamente os sindicatos a favor da luta dos trabalhadores.
AGORA É GREVE!
Depois de várias rodadas de negociação entre agosto e setembro, é os bancos dizendo não para todas as nossas reivindicações, agora não tem mais jeito, AGORA É GREVE!
NÃO COMPENSE AS HORAS DA GREVE - BANCOS NÃO SÃO ENTIDADES FILANTRÓPICAS
GREVE É DIREITO, NAO É DELITO!
17 maio, 2006
O culpado pela violência é o Estado Capitalista
A violência generalizada deflagrada pela organização criminosa PCC Primeiro Comando da Capital é o atestado de falência da política de segurança tanto do governo estadual (PSDB-PFL) como do federal (PT). Em todas as campanhas eleitorais eles falam deste problema, e apontam como solução aumentar os efetivos policiais ou usar as Forças Armadas como polícia, mas não falam em aumentar os salários desses trabalhadores. Em nenhum momento colocam em questão o modelo econômico e a corrupção nas instituições do Estado. É irracionall pensar que a solução para a violência seja reforçar o efetivo policial, que, pela precária condição de trabalho e de salário, é uma das bases da própria violência. Sem a corrupção da polícia e do judiciário seria impossível a organização destes atentados pelo PCC desde dentro dos presídios, com armas e celulares. A cada ano aumenta o número de policiais e a corrupção e a violência seguem aumentando, aumentando também a insegurança pública. O resultado está a vista de todos: nunca houve tantos policiais no país, e nunca na história tinha ocorrido uma onda de violência urbana tão grande como nos últimos três dias. É impossível conter a violência sem acabar com as suas causas. O desemprego em massa, o subemprego e a miséria, produtos do capitalismo neoliberal são as causas básicas da violência. As máfias do narcotráfico e do seqüestro recrutam a juventude pobre sem alternativas nem perspectivas. Sem resolver este problema, nenhum outro será solucionado. Sem parar de pagar as dívidas externa e interna aos banqueiros não haverá emprego nem educação para a juventude, e essas máfias continuarão com sua base social. A outra face dos lucros escandalosos dos banqueiros neste país é o aumento da violência urbana. É impossível acabar com o narcotráfico com a repressão. É necessário reformular o sistema educacional. A ilegalidade das drogas até hoje só fez surgir um enorme mercado ilegal, com lucros fabulosos e sem impostos para os traficantes e para os banqueiros, comerciantes, policiais e juízes corruptos ligados a eles. E é impossível ainda "prender os bandidos" se não se começa por prender os grandes ladrões deste país. Qual é a autoridade moral do PT e do PSDB-PFL, que acobertam os corruptos do parlamento, para punir os outros ladrões? Defendemos o direito democrático dos trabalhadores de ficarem em casa, não indo trabalhar como forma de proteger suas vidas e a de seus filhos. Os estudantes têm o direito de não ir a escola. Os responsáveis por garantir a segurança da população são os governos federal, estadual e municipais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário